create your own banner at mybannermaker.com!

Minha Família - Regis Danese

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Reflexão Bíblica

"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (...) Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." (Hebreus 11.1 e 6, NVI)

Em nome da fé, aberrações foram cometidas ao longo da história. Em seu nome, pessoas chegam a extremos absurdos, que atacam frontalmente a moral e a ética. A inquisição, por exemplo, tinha por pressuposto salvaguardar a fé religiosa de um determinado grupo eliminando as manifestações contrárias, desde torturas até à morte.

Pela fé, os muçulmanos praticam terrorismo em várias partes do mundo. Pela fé, católicos e protestantes se mantêm em uma interminável guerra na Irlanda. Pela fé, israelenses e palestinos se destroem mutuamente há anos em disputa da terra santa. Pela fé, Osama Bin Laden mantém um exército de suicidas. Pela fé, ruíram as torres do World Trade Center, o mais importante centro comercial do mundo, com milhares de vítimas.
Não, não estou falando desse tipo de fé, nem tampouco o texto de Hebreus. Essa interpretação da fé e suas ações são falhas e servem a interesses diversos.
Falo da fé em Jesus. Uma fé que produz esperança, que dá certeza, que promove paz e alimenta a vida. Sem esta fé é impossível agradar a Deus.
Não é fé interesseira, que só vale se receber alguma dádiva divina, como a cura de uma doença grave, por exemplo. Não é fé chantagista, que eleva líderes como verdadeiros gurus intocáveis.
É simplesmente fé de alguém que se aproxima de Deus, acredita e espera nEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário